Instituto Pensar - Bolsonaro: ?Quero que quintuplique? o número de armas no Brasil; veja vídeo

Bolsonaro: ?Quero que quintuplique? o número de armas no Brasil; veja vídeo

Foto: Reprodução

Por Plinio Teodoro

Em meio às ameaças de "contragolpe? a partir dos atos de apoiadores no 7 de Setembro, Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer a defesa do armamento da população, dizendo que quer que "quintuplique? o número de armas nas mãos de "cidadãos de bem?.

"A imprensa, de novo, fazendo matéria essa semana que tem dobrado ano a ano o número de armas no Brasil. Eu quero que quintuplique. Quanto mais armado tiver o povo, melhor para todo mundo?, afirmou.

Segundo informações do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em julho, o número de armas registradas por civis na Polícia Federal, na verdade, dobrou nos últimos três anos.

Vizinho de Ronnie Lessa no condomínio Vivendas da Barra no Rio de Janeiro, Bolsonaro ilustrou sua declaração falando dos "fuzis? encontrados com a bandidagem no estado.

Leia também: Dia de derrota: Bolsonaro fala em ganhar guerra e Pacheco prega a paz

"Enquanto a bandidagem estava armada, com fuzil automático lá no Rio de Janeiro, estado que tem bastante isso ai, a imprensa não falava nada, era legal, bacana. Quando cidadão de bem está comprando arma, pessoal critica?, disse.

Autor dos disparos que assassinaram Marielle Franco, o vizinho de Bolsonaro foi indiciado, juntamente com a esposa, Elaine, e a filha, Mohana, por tráfico internacional de armas. Após a prisão dele, em março de 2019, a polícia encontrou peças para montar 117 fuzis que seriam parte do esquema.

Após a investigação do caso trazer à tona diversas informações sobre o submundo do crime no Rio de Janeiro, duas das três perguntas mais importantes sobre o caso seguem sem resposta: quem mandou matar Marielle e por que motivo. Marielle tinha 39 anos quando foi morta.

O vídeo em que Bolsonaro incita novamente o armamento da população foi divulgado pelo assessor dele, o tenente Mosart Aragão.

https://twitter.com/AragaoMosart/status/1430928651445473285?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1430928651445473285%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaforum.com.br%2Fpolitica%2Fbolsonaro%2Fbolsonaro-quero-que-quintuplique-o-numero-de-armas-no-brasil-veja-video%2F

PSB é contra decretos de armas de Bolsonaro

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) começou a analisar, em abril, a suspensão de parte dos quatro decretos presidenciais que facilitam o porte e a posse de armas de fogo. A decisão em caráter liminar foi tomada pela ministra Rosa Weber, em 12 de abril, em resposta a uma ação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). As novas regras armamentistas com pontos vetados pela magistrada estão valendo.

Os quatro decretos de Jair Bolsonaro (sem partido) foram publicados com o propósito de promover a "flexibilização das armas? no Brasil e regulamentam o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003). Entre os trechos vetados por Rosa Weber estão o que afasta o controle do Comando do Exército sobre a aquisição e o registro de alguns armamentos e equipamentos e o que permite o porte simultâneo de até duas armas de fogo por cidadãos.

O líder da Oposição Alessandro Molon (PSB-RJ) destacou a importância do julgamento.

https://twitter.com/alessandromolon/status/1383083297333460995?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1383083297333460995%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Fsupremo-julga-acao-do-psb-contra-flexibilizacao-no-porte-de-armas%2F



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: